sexta-feira, janeiro 19, 2007

Duas aspirinas são a entrada do meu café-da-manhã hoje. Aliás, seriam, se eu podesse tomá-las. Sou alérgico a ácido acetilsalicílico, presente nos famosos comprimidinhos. Por isso tenho de me contentar com dois tylenois para tentar abafar essa maldita dor-de-cabeça que me aporrinha toda hora.

Acredito que a dor é por conta das poucas horas dormidas nos últimos dias, mais precisamente nos últimos meses. Nem faço idéia de desde quando estou com o sono acumulado por conta das madrugadas em claro. E o pior é que não passei essas noites em claro me divertindo em festas, orgias, bingos ou bailes de terceira idade. Simplesmente tem faltado tempo ou paciência para dormir.

Um enfado do mundo. Vontade de deixar tudo para depois. Lembro de um amigo que dizia "deixe para amanhã o que não precisa fazer hoje". E é simplesmente o que faço. Só que na maioria das vezes adio tanto meus afazeres que não sobra tempo pra fazer "amanhã" e acabo tendo de resolver minhas pendências de madrugadas, seja para um trabalho acadêmico, uma matéria que não tempo de terminar de escrever no trabalho ou até mesmo para uma partidinha de um jogo novo. Sem contar quando quero adiantar a leitura de algum dos dez livros que estou lendo simultaneamente.


E essas necessidades surgem com freqüência, por isso nem sempre posso contar com as oito horas habituais de sono: cinco, seis ou sete horas diárias em média. E é falta de esforço meu mesmo, não gosto de dormir. Me dá a sensação de estar mais vivo quando passo um tempo maior acordado, mesmo que seja fazendo coisas a maioria não considera "vida", como ler aquele gibi novo ou arrumar a estante de brinquedos do meu quarto. Sim, tenho 22 anos e um modo esquisito de curtir a vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho impressão que já li esse post.. era do blog antigo? :O

Torta

Breno Pessoa disse...

Republiquei porque não tive tempo de terminar agora pela manhã o post de hoje. Como esse texto ainda estava fresquinho do finado blog, coloquei aqui pra quem ainda não leu. Mais tarde atualizo. Beijo!

Anônimo disse...

Hum.. eu costumo ter insonia, e muito ruim, sem falar que voc~e so fica pesando bobagem.
pow alérgico a acido acetilsalicilico, tinha um amigo alérgico [ não ele não morreu , só se desligamos], ele tava sempre atento a tudo e qualquer remédio chega a ser chato.

http://www.arrozcompus.blogspot.com/

Breno Pessoa disse...

Já eu quase morri da vez que descobri que tinha alergia ao remédio :P