quarta-feira, janeiro 17, 2007

Ódio do ócio. Não ter o que fazer no trabalho durante vários dias seguidos é muito mais trabalhoso que estar atolado de coisas. Checar e-mail de instante em instante (“livros com frete grátis, só por e-mail” nas Americanas.com, churrasqueira George Foreman Grill, Viagra etc), ver todos os sites de notícias nerds e visitar blogs.

Depois disto não sobra muito o que fazer na frente de um computador, exceto tentar parecer ocupado.Abro um aquivo de texto grande e começo a escrever essas bobagens, melhor do que ficar invejando as pessoas que têm o que fazer na redação. O editor revisando um texto, as pessoas apurando notícias no telefone, o jornalista encharcando a repórter bonitinha, o colunista me encharcando... todo mundo ocupado com algo. E eu fingindo escrever uma matéria que não existe.

Uma pausa para ir ao bebedouro. Afinal, beber água a todo instante me garante benefícios: ajuda a passar o tempo (enchendo e esvaziando o copo, enchendo e esvaziando a bexiga) e ainda faz bem pro meu rim esquerdo, que tem um cisto.

E já que não tenho nada pra fazer até quando estiver com vontade de urinar de novo, vou ver Chaves, que começou agora.

8 comentários:

Breno Pessoa disse...

Saco, desligaram a TV...

Anônimo disse...

Oi!
Nerdando aqui sem fazer nada e achei alguém que escreve mto bem! Julguei pelos dois últimos posts e tb fui solidária a vc, afundado em seu ócio (até pq cheguei aqui por pura falta do que fazer, mas fui recompensada!). Ah, sem contar que é de Pernambuco! Mais um ponto! Hehehe!

=*

Breno Pessoa disse...

Obrigado, espero que continue visitando o blog!

Anônimo disse...

Achei interessante sua maneira de escrever, e confesso que recentemente estou sofrendo os efeitos do ócio de forma exagerada! Ao que pude perceber você trabalha em uma ilha de edição, é isso? Muito legal... Abraços!

Breno Pessoa disse...

Obrigado pela visita e desejo dias mais ocupados pra ti. Na verdade, trabalho numa redação de jornal. Volte sempre! Abraço!

Jaque Flores disse...

Vou dar o meu pitaco...
super expontâneo seu texto...
Eu chamaria de crônica...

eu também ando desocupada e o que é pior: sem ânimo para postar,

Faço Letras, gosto de escrever e ler...
mas quem disse que consigui ler algo nessas férias???
entro no ônibus, abro o livro e finjo ler...
porque me distraio com tudo e nada...
É fase...
sei lá...

falow amigo...

que o tédio passe...
mas, tomara que não seja assistindo BBB7...


bjus...Sucesso

Breno Pessoa disse...

Valeu pelo elogio! A tática de fingir ler também é boa pra evitar contatos humanos no ônibus! Aliás, ontem fiz algo parecido, mas foi com o fone de ouvido. Coloquei ele e fiquei mexendo no fio que saia da minha bolsa, escolhendo músicas no mp3 player imaginário, só pra parecer ocupado. (Olha só que esperto, respondendo os comentários de todos elevo a conta de pitacos e o blog parece super movimentado!)

Anônimo disse...

HAHAHHAHA
AMEI ESSE POST TAMBÉM, FOFO.
CONTINUE FAZENDO AINDA MELHORES!

(SIM, ESTOU GRITAAAANDO!)
bEIJO! (L)

torta