quarta-feira, setembro 05, 2007

No mundo a passeio

Estou retornando um hábito há muito não praticado, caminhar pela cidade. Assim, sem destino – com uma mochila nas costas, garrafa de água, chocolate, livros, música e outras coisas – tenho tentado ocupar meu dia.

Desde segunda-feira eu não trabalho. Por questões que até agora ninguém soube explicar bem, meu contrato ainda não foi fechado. Coisas de Recursos Humanos: existe a vaga, mas alguma complicação bizarra está embaçando a formalização do papel. Ou tudo dará errado e ficarei, oficialmente, desempregado. Enquanto isso, fico de molho.

Por mais incômoda que seja a incerteza do meu emprego, os dias têm sido relativamente agradáveis. Digo relativamente porque os problemas atuais vão muito além da carteira de trabalho.

Após mais de quatro anos de faculdades, estágios e afins, é realmente bom ter uma quarta-feira livre. Não tiro férias de tudo desde o dia 2 de abril de 2004. Andar por aí pode parecer o passatempo mais idiota e insosso do mundo, mas não é. Dá pra pensar sobre todos os meus problemas e também parar de pensar sobre eles enquanto converso com algum amigo que encontro ao acaso.

E, uma das melhores coisas: posso usar aquela camisa surrada dos Beatles, que veste melhor do que qualquer roupa do mundo, mas é inadequada para o trabalho.

É disso que eu preciso agora: sentir-me confortável. Nem que seja pelo simples fato de usar uma camisa amaciada pelos anos e poder caminhar sem pressa, pra lugar algum.

3 comentários:

Patrícia Félix disse...

Mochila: R$ 50
Barra de chocolate: R$3
Andar sem destino usando uma blusa surrada dos Beatles: não tem preço!!!

Aproveita enquanto vc pode, pq quando aparecer um novo emprego...já sabe, é escravidão!

Bom fim de semana!

Anna Flávia disse...

Achei esse post bem poético. Gostei. :)
Espero que você fique no trampo, por ora, aproveita os dias de folga.

Beijo

Clara Mazini disse...

Andar pela cidade e ainda por cima acompanhado de Beatles e chocolate. Parece na medida certa. Ainda mais quando não nos acostumamos com todas as esquinas, e sempre existem novas ruas para visitar e nos surpreender.