quarta-feira, setembro 12, 2007

Freud

O rito é conhecido e respeitado por nós dois. Devo ocupar sempre o lado esquerdo da cama, encostado na parede, para que ele se aninhe do lado direito. Acontece todas há noites, há um bocado de tempo. De início, eu não achava tão confortável essa divisão injusta, afinal sou bem maior que ele e mereço mais que a metade do colchão. Atualmente, sinto falta quando ele não está do lado. Mesmo que ele quase sempre me acorde enquanto sobe na cama e eu leve muito tempo para conseguir dormir novamente.

Hoje meu companheiro noturno completa 12 anos de idade. Freud, meu cachorro está velho. Sua cabeleira preta apresenta um bocado de pêlos brancos, os olhos não enxergam mais e seu caminhar tornou-se mais lento. Mas, pelo menos pra mim, ele conserva muito do jeitinho de filhote de quando eu o ganhei. Não sei explicar. Talvez seja por conta de suas manias jamais abandonadas, como pedir por minhas meias sempre que chego em casa.

Inclusive eu estou condicionado: quando não me escuta abrir a porta, vou até ele e entrego as meias. Uma diversão fugaz antes dos pares irem para a máquina de lavar.


Focinho gelado, muitos pêlos nas roupas, lambidas inesperadas, bagunça debaixo da cama e ração esparramada pelo chão. Incrível como eu às vezes não me dou conta da alegria que essas coisas me trazem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Freud o voyeur mais espaçoso do planeta!
Parabéns queridinho. Dia bonito para fazer aniversário.


Thor

Patrícia Félix disse...

Q fofo, pelo jeito ele é um Freud em sua vida. Que viva muito mais tempo pra te dar mais alegria!
Bjus pro Au-Au!

Menina Lunar disse...

Ahh, que legal o Freud,adoro nomes interessantes =]
Minha cadela boxer morreu faz uns 2 anos.. Teve umas complicações pós-parto e depois uma parada cardíaca =[
Mas pelo visto, o teu vai divertir-se com as meias por muitos anos ainda ;)
1ª visita, adorei vir aqui.
Beijo grande!!

Anna Flávia disse...

Que texto fofo, Breno. Bonito mesmo.
Parabéns aos dois, ao Freud, pelo aniversário, e a você, pelo texto.

Beijo