domingo, setembro 02, 2007

Desisto.

Sei que é o maior lugar-comum da esfera bloguística começar algo citando a “Sorte de hoje” do Orkut. Mas não pude evitar.

“Você é sociável e divertido”, me diz o mecanismo que é um equivalente virtual do Livro de Pensamentos da Ana Maria Braga. É tão importante que alguém me diga isso atualmente. Estou tentando tornar-me uma pessoa mais sociável e, por tabela, divertida.

Isso realmente confirma minha suspeita – e sei que não sou o único a pensar sobre isso – de que o Google é realmente Deus? Coincidência? Ou seria apenas um gesto simpático do Orkut para comigo?

Mas, de fato, descobri que ser sociável, simpático, divertido e amistoso, além de todo tipo de coisa que faz as pessoas legais serem pessoas legais, é muito difícil. Até tenho tentado sair mais de casa, interagir com a humanidade e tudo o mais, só que é realmente trabalhoso.

Ontem tentei botar minha sociabilidade em prática, na despedida de um amigo meu do colégio, que como outras trocentas pessoas decidiu fazer intercâmbio na Espanha.

Logo que chego à festa me sinto uma virgem no prostíbulo, por conta de uma série de características que me fazem destoar daquela massa alegre em clima de curtição. Exemplo:

Sou a ÚNICO homem no local que não está vestindo uma camisa tipo baby look.

Não sou saradinho nem gordinho como todos os outros. Não há meio-termos.

Provavelmente, a única criatura bebendo algo não alcoólico. Ok, levar chá de pêssego para uma festa é incomum, mas não deveria ser visto com algo tão absurdo assim.

Não estou calçando nenhum tênis da Nike.

Nem estou usando um par de Havaianas brancas com a bandeira do Brasil. Aliás, alguém sabe me explicar que maldita tendência é essa? Contei sete caras usando chinelos idênticos.

Enfim, não consigo simpatizar com essas pessoas, conversar com elas, escutar a música que elas escutam (muito menos, dançar!) ou rir das mesmas coisas que elas riem. Por que, afinal, de que elas riem?

Não quero mais ter o status “baladeiro de plantão” no meu Orkut.

5 comentários:

Anna Flávia disse...

Assim fica difícil, realmente. Mas, sabe? Nesses casos prefiro manter minha fama de anti-social. ;)


Beijo

Anônimo disse...

emo

=]

Patrícia Félix disse...

Tu, anti-social???
Nunca poderia imaginar...
O que vc disse aqui eu escuto com muita frequencia. Meu namorado é exatamente assim. Hj ele não fica mais se pressionando para ser sociavel. Ele apenas fica na dele e só frequenta lugares qdo ele realmente está afim e nunca usaria uma havaiana dessas. Vc só precisa enocntrar pessoas q pensem como vc e formar um grupo social de "anti-sociais".
;)

Anônimo disse...

Comentário interessante e oportuno, Félix. Concordo. Meu namorado também é assim.


Kirby.

Renatinha disse...

(D)Emo! ...Normal ser diferente da massa. Estranho seria fazer parte perfeitamente de alguma gangue social assim previsível. E ser out já é tão comum que se tornou in. Desce daí, Breno, q tu és que nem a Oi, simples assim. =*