terça-feira, abril 17, 2007

Minha querida Sodoma

É a mesma coisa diariamente. Chego em casa e escuto minha mãe falar do dia de trabalho dela no banco. Aquele papo “ah, um cliente queria sacar R$ 1 milhão da conta dele” ou “faltou dinheiro nos caixas eletrônicos”, com pouquíssimas variações.

Não tenho saco de ouvir isso, porque também todo dia passo por uma rotina efandonha na redação do jornal. Meu trabalho como (quase) jornalista não é nem um pouco emocionante. Não consigo viver a minha monotonia e ainda escutar sobre outro cotidiano tedioso.

Quem me dera viver as aventuras do saudoso Tim Lopes. Pena que nem mesmo ele conseguiu sobreviver às suas aventuras, mas isto é apenas um detalhe.

O pior de tudo é que parece existir, dentro de mim, um certo prazer em trabalhar com isso. Uma relação masoquista que nem Sade poderia descrever direito. Acho que criei minha própria Sodoma.

7 comentários:

Renatinha disse...

Sei bem do que se trata. Já passei por isso - inclusive recentemente -, mas optei por me aventurar mesmo assim, tipo imaginar ETs coloridos enquanto finge ouvir a mãe ou se meter em pautas emocionantes de outros setores, dar uma (dê com cuidado) de enxerido mesmo! Ah, e não consigo imaginar vc cretino, nem na adolescência =*

Anônimo disse...

isso é a vida filho, não é fácil pra ninguem... joga na mega sena pra ver se melhora :P
melhor do que fantasiar vida dos outros, criar personagens e viver na frustração, angustia de não ser aquilo que não pode.

Anônimo disse...

poderia... se fosse brocha era o fim :P

Renato Mota disse...

Isso de criar sua própria Sodoma é perigoso... prefira criar sua própria Gomorra...

Anônimo disse...

eu também criei a sodoma. reclamo todo dia da minha rotina, mas eu curto e acho que enloqueceria se ficasse em casa sem fazer nada. dos males o menor.

acho.

Anônimo disse...

ummmm... entaum vc tem seu blog, além do vacacaga... bueno, muy bueno...
pois é, o pior é q se a gente gosta do q faz, naum vira mais trabalho... vira hobbie! eu acredito q, se proporcionar prazer, não é trabalho. trabalho q é trabalho a gente faz mesmo pelo money, pronto e acabou. feliz aquele q vive de hobbie... hehehe...
"nem mesmo ele conseguiu sobreviver às suas aventuras, mas isto é apenas um detalhe." morri de rir... coitado...
bjus!

Vinícius disse...

.

tá ai, vi seu link e curti o blog.

rapaz... só tinha escutado falar em sodoma a partir de um texto de teatro chamado "Ifigênia em Sodoma". mas acho que só depois desse post to começando a entender o sentido.

rapaz, acho que é mal de algumas profissões esse padecimento na monotonia antes da tão sonhada rotina de aventuras. bom, como escolhemos, resta agora esperar que realmente dias menos enfadonhos cheguem ai...

abraço

.