quarta-feira, abril 11, 2007

Uma dose de soro com Buscopan, por favor

Ficar doente no meio da semana pode parecer muito divertido. Até porque qualquer coisa durante o horário de trabalho parece muito divertida, desde que não seja trabalho. Mas quando a doença exige que você tenha de ir ao hospital, as coisas não ficam nem pouco divertidas.

Os males ideais para se ter no meio da semana são gripe, diarréia, febre ou, no máximo, uma dengue. Qualquer coisa além disso torna as coisas complicadas demais. Muito melhor é trabalhar.

Desde ontem estava com um tremendo mal-estar. Piorou hoje pela manhã. Um grande desconforto no estômago, ânsia de vômito e enxaqueca. Coisas que sofro de vez em quando, por conta da minha gastrite crônica.

Afinal, já tenho 22 e quase todos da minha geração sofrem de problemas semelhantes desde os dez anos. Exceto, claro, os filhos de banqueiros e juízes.

A origem da minha gastrite está relacionada à má alimentação ou ao estresse do dia-a-dia. Ou por conta dos dois fatores. Coisas que nossos pais só sentiam aos 50 anos, já perto da aposentadoria.

E, hoje, descobri uma nova mania nos hospitais. Depois do hype das viroses, a moda é botar todo mundo pra tomar soro. Seja por conta de uma gripe, fimose, diarréia, gastrite ou unha encravada. Praticamente todos os pacientes que foram atendidos enquanto eu estava no hospital foram tomar soro.

Inclusive eu.

De qualquer forma, tem seus momentos divertidos. Soro com Buscopan dá um barato legal. Taquicardia, vista embaçada, boca seca e sensação de relaxamento. Uma beleza.

O que eu tenho? A médica não disse. “Talvez uma gastrenterite”, sugeriu. Certeza, só depois do resultado dos exames de sangue e de urina. Pelo menos não solicitaram coleta de fezes.

5 comentários:

Alexis Peixoto disse...

Como diria o sábio Ferris Bueller: "Não exagere na sua interpretação de doença. Se você tiver uma mãe do tipo preocupada, você ir acabar no consultório médico... e isso é pior do que a escola". Se bem que isso não se aplica muito ao seu caso, já que parece que você realmente estava doente.
Anyway, legal o blog, voltarei mais vezes. Linkei lá no meu.
abraço!

www.canalhismo.blogspot.com

Anônimo disse...

fica bom! vou tentar de dar um soro de torta.


=)

Vinícius disse...

.

qdo vi o nome do post com 'buscopan e soro'... vi que tinha algo de conhecido. huahuahuahua

fui lendo e olha lá ela: a gastrite. huahuahuau

to achando que essa doença tá mais comum do que imaginava.

.

Heloisa disse...

Nossa, há mais gente sofrendo de gastrite no mundo. Eui já consegui três atestados em uma semana, e três soros com buscopan na veia, por conta da tal gastrite. Vou fazer endoscopia daqui há um mês. Só sei que esse barato dó pra caramba. Nesse momento estou tonta de dor, mas não quero furar minha veia mais uma vez. Meu braço tá todo roxo!!!!

Oh disse...

Cara...que inútil! Faça medicina e corrija o mundo. Obrigado!