quarta-feira, abril 18, 2007

Pode não.

De quando em quando eu me pergunto pra onde vai toda informação produzida na internet. Sim, eu sei que tudo fica armazenado em servidores. Ok, mas onde estão estes servidores? E, o mais importante, como diabos cabe tanta coisa nessas máquinas?

Existem milhões de pessoas escrevendo blogues e colando informação em algum lugar da internet. E, ainda por cima, dá pra encontrar toda a discografia do Roberto Carlos e todas as temporadas dos Simpsons.

Onde é que fica tudo isso. E os gmails com seus dois gigas de capacidade? E aquelas fotos-da-festa-que-ficaram-ótimas que milhões postam todos os dias no Orkut?

E até hoje eu fico impressionando com o funcionamento de uma televisão (não entra na minha cabeça isso de imagem e som voando pelo espaço e aparecendo num tubo através de uma antena). Acho sofisticado demais. Imagina isso de internet.

Sinceramente, acho que a internet não existe. Pode não um negócio desse. É tudo mentira. E você também.

9 comentários:

Vinícius disse...

.

várias formas de dizer quase a mesma coisa, né...

e quanto aos questionamentos sobre a internet... vai ver é tudo virtual mesmo.

inclusive nós.

.

Anônimo disse...

Igual ao q eu penso, nao é possivel ne?como pode ir uma coisa de um computador por outro, eu acho q tudo é mentira rs

Renatinha disse...

Bem que eu havia notado que esse verde com preto tinha algo de Matrix

Kleiton disse...

Tu acha a TV estranha? O que dizer então dos aparelhos de fax.

Eu posso até não existir, mas concordo contigo. Paradoxal, não?

Késia Maximiano disse...

me deixou cheia de duvidas tb
o.O
adorei o blog =)
bjossss

Mario Sergio disse...

se meu professor de física ler isso ele vai reclamar sobre a sua falta na aula dele... ui
hahaha

mas eu tbm fico perdidinho quando começo a pensar sobre este vasto mundo de oportunidades.

P. Florindo disse...

Eu me pergunto sobre a mesma coisa.
Mas também me pergunto: para onde vão todos os arquivos deletados? Simplesmente deixam de existir? Existe vida após a morte para os arquivos de internet?

Cristiano Contreiras disse...

haha! é verdade Breno!
minha mente+cabeça estala quando penso na quantidade de informações, textos..imagens que "voam" pelo mundo cybernético! tenha medo, viu! rs

Seu blog é ótimo! a escrita flui bastante, ainda mais pelo modo como você direciona seus temas...meio do cotidiano e tal!

abraço

Anônimo disse...

Cara, adoro seu blog, tu escreve muito bem mesmo.
Quanto ao funcionamento da internet, ela existe hehe .. trabalho com informática, e tudo tem lógica, acredite!