quinta-feira, novembro 22, 2007

Boca em obras

Certos procedimentos odontológicos deveriam ser feitos com anestesia geral. Não tanto pela dor, mas pelo incômodo que causam. Fui ao dentista para tratar uma cárie num dente lá do fundão da boca. Após duas injeções de anestesia local, nem sente direito a moça cutucando as coisas. Ela poderia rasgar minha bochecha que eu só sentiria depois que o sangue escorresse até o meu pescoço.

É, a anestesia funciona. Mas que coisa desagradável é aquela furadeira de dentista. Faz um barulho repetitivo, parece uma reforma acontecendo dentro da boca. E reforma é sempre uma coisa chata: faz sujeira e atrapalha o funcionamento das coisas. Claro que dentistas costumam ser mais delicados e rápidos que pedreiros, mas ainda assim causam transtornos. E, o pior, dentro de você.

Com o passar dos minutos se sente cada vez mais o inchaço na metade do rosto onde o dente está localizado. Me sinto como um baiacu inflado parcialmente. Não é bonito.

Adoraria que me dessem uma anestesia geral. Dormir sem me incomodar com o barulho, os dedos passeando pela minha boca ou com meia face inchada. Porque nada pior do que sair do dentista falando com a língua mole e jeitinho de quem acabou de ter um derrame e perdeu metade dos movimentos faciais.

5 comentários:

Breno Pessoa disse...

Mais três sessões. Mais duas cáries pequenas e uma limpeza.

Aunia disse...

Mas rapaz...
Sabe que eu nunca fiz uma relaçao com o barulho daquela maquininha com uma furadeira?
Deve ser pq eu nunca achei tao chato assim ir ao dentista...
Quando eu to la sentada so me vem uma ideia na cabeça:
com que motivaçao alguem estuda tanto pra cuidar da boca dos outros? Sei que eh uma ideia meio simplista da coisa, mas eh isso que me vem...
Mas enfim, gostei da relaçao com a furadeira e reforma. Faz sentido!
:p

Aunia Dantas

M. disse...

Puxa, nunca tomei uma anestesia na boca, mas já tive a oportunidade de presenciar um rosto funcionando pela metade hehe.

;***

Anna Flávia disse...

ahsuhsa
terrível mesmo, mas contado assim ficou engraçado! :D

beijo

André disse...

"O DENTISTA" daria um baita filme de terror. Se é que já nao tem.