terça-feira, março 13, 2007

Uma viagem inconveniente

Na chamada escola da vida, com toda certeza eu gostaria de gasear algumas aulas. Uma das lições desagradáveis de se aprender é: todas as pessoas solitárias tornam-se mais inconvenientes dentro de um ônibus.

Não tem coisa que me aporrinhe mais num ônibus do que desconhecidos tendando puxar conversa. Principalmente quando eu estou querendo ler aquele gibi que acabei de comprar na livraria ou terminar o último capítulo de um livro.

Mas hoje aprendi uma técnica que deve funcionar. Vi uma moça bonita sendo cascateada por um moço nem tão agradável. Quando ele começou a puxar conversa ela respondeu mexendo o ombro de forma incontrolável. Em seguida, começou a dobrar o pescoço pro lado.

Se era tique nervoso ou não, deu certo. O cara não falou mais nada e ela continuou seguindo viagem tranqüila, apenas mexendo algumas partes do corpo de forma caótica. Simples, eficiente e muito educado.

Um comentário:

Anônimo disse...

só avisando que não tenho comentado por aqui pq ainda estava na dúvida se o restodenada fazia parte da minha retaliação =P mas devo avisar que os posts estão muito bons e que também tenho a minha técnica:

"cóóóóórrr.. cóóóóhoór.." (faça isso com os dedos nos ouvidos e revirando os olhos)

=D
Tortoile