segunda-feira, março 12, 2007

Finge que eu gosto

Por muito tempo achei simular emoções era coisa de gente insensível como eu ou uma mania de pessoas idiotas. Agora tenho convicção de que todo mundo está fadado a fingir ser alguém que não é, uma ou várias vezes ao dia.

Eu, pelo menos, finjo ser outra pessoa dentro de casa. Lá eu não falo palavrão e tento parecer mais sereno e seguro. Escrevendo assim pode parecer coisa pouca, mas a diferença é notável. Dentro do lar eu sou outro.

Tenho plena consciência de que o doido sempre se acha mais são do que seus colegas de manicômio, mas me acho saudável, em relação a outras pessoas que me cercam. Afinal, meus motivos são nobres: a harmonia do lar.

Tem horas que quase toda relação entre as pessoas me parece um embuste. Sei que existe amor e afeto entre os humanos, mas não me entra na cabeça todos esses homens que são carinhosos e meigos exclusivamente com amigas bonitas ou chefes de trabalho.

Também não compreendo essas mulheres de 18 ou mais de 20 anos falando fofo e com trejeitos dóceis. Ninguém pode desenvolver essas características patéticas espontâneamente. É pura frescura adquirida, com propósitos obcuros.

Sempre reclamam de mim, fora de casa - claro -, por ser um tanto hostil ou até rude com as pessoas. Mas é algo espontâneo. Por que diabos ninguém reclama de alguém melososo em excesso e por que eles são socialmente mais aceitáveis que eu?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, claro! Quem aguenta a "tia Xuxu" falando com aquela vozinha? Eu acho altamente estratégico esse lance de forçar comportamento ou simular vozes infantis. Por exemplo, eu entendo perfeitamente pq o convívio na minha casa às vezes é tão difícil. Pq tem horas que eu não consigo evitar, de maneira alguma, um "Mãe, hj vc tá chata pra caralho". Daí, já sabe... Desrespeitou autoridade, é hostilidade na certa! Se eu fosse mais sutil...

Anônimo disse...

tá na hora de mudar esse breno_kawaii, FOFO?


=P

Torta fofinha

Unknown disse...

breninho coisa mais lindinha cuticuti :p deve ser pq não faço isso e outras cositas mais q o povo me acha um saco naquele jc... vão todos cagar (cuticuti)
bjo