quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Muita gente considera a velhice como a pior fase da vida, por conta das rugas, cabelos brancos, manias e ossos frágeis. Mas acho a adolescência bem mais depreciativa. Principalmente a masculina.

Hoje mesmo estava no ônibus e vi dois meninos, ambos com uns 13 anos, conversando animadamente sobre mulheres (meninas da idade deles, provavelmente) e sexo (duvido que algum deles tenha experimentado algo além do onanismo*). E eu achando patético o papo deles:

“Mermão, tu ainda é virgem, é? Oxi, eu já fudi muito, vê”, diz o mais esteticamente desagradável deles, abrindo a carteira.

Eu no banco detrás, mais elevado do que eles, observo o objeto dentro da carteira: uma camisinha.

“Eita, é de banana”, fala baixinho o outro.

“Intão, é banana com sabor de banana”, responde o guri, achando seu próprio comentário bastante engraçado, provavelmente pelo humor sutil.

E os dois se acabaram de rir.

Retardados, pensei eu. Até o momento em que me lembrei da camisinha que eu levava sempre quando tinha essa idade. Era um chaveirinho de acrílico transparente, com uma camisinha dentro e a mensagem “quebre em caso de emergência”.

Acho que andei com ela até uns 15 anos, quando a camisinha começou a mostrar sinais de deterioração, ficando marrom e ressecada. Eu também me gabava do meu troféu, mesmo ele estando sem uso. Lamentável. Mas pelo menos o preservativo não era sabor banana.

*Um pouco de cultura inútil: pra quem não sabe, a palavra onanismo vem do nome Onã, um personagem bíblico que praticava coito interrompido. No sentido bíblico, em lugar de significar automasturbação masculina, praticar o onanismo é o mesmo que tirar antes de gozar.

3 comentários:

Unknown disse...

Curti seu blog... principalmente sua indagaçao quanto a virar um sayajin... gente sem cultura pop é mesmo complicado! Heheh
Abraço

Anônimo disse...

AHAOOHAHAOOOHAHAOOHAHH...
ADOREI TUDO..
PRINCIPALEMNTE AS CURIOSIDADES SOBRE VOCÊ.

UM BEIJO APERTADO.
TORTA

Gabriela Martinez disse...

Nossa! Tb tive minha fase... :s É meio patético mesmo ver as meninas loucas pra dar, mas faz parte da descoberta né! Tomara q elas n encontrem esses dois... :P
Bjos