quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Com o dedão no meu cóccix, a monja que faz shiatsu vem dizer que meu QI está desequilibrado. Passado o susto de pensar que a palavra de duas letras terminava com "u" e começava com um "c", em lugar do "q", me dei conta que eu não devo ter sequer mais qi.

Pra quem desconhece, não é do "qi" de quociente de inteligência que falo, mas o ch'i ou ki, um termo da medicina chinesa que pode ser entendido como a energia vital do corpo. Sim, é a mesma força que os Cavaleiros do Zodíaco, personagens de Dragon Ball utilizavam para manipular e concentrar seus poderes.

Já o shiatsu, grosseiramente falando, é uma massagem terapêutica em pontos estratégicos do corpo, que têm relação com o qi. O cóccix é um dos pontos. Pelo menos pra essa monja.)

"E o que faço pra reequilibrar o qi?", pergunto.

A resposta é vaga. Ela me sugere coisas do tipo: "Não guarde emoções, se alimente bem, durma
mais", etc.

"Se eu fizer tudo isso vou virar um sayajin?", indago.

"Hã?"

Depois disso desisti de perguntar. Não suporto gente sem conhecimento de cultura pop.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que demora para atualizar... não pode ser assim! Estava com saudades! :*

Anônimo disse...

Que demora para atualizar... não pode ser assim! Estava com saudades! :*

Anônimo disse...

mais uma vez, um post perfeito!

beijos, torta