segunda-feira, junho 28, 2010

Fiquem

Não sei exatamente qual é o problema com minha cidade natal, o Recife, mas um número considerável de amigos quer deixá-la e uns tantos outros já a deixaram.

Significativa parcela deles deseja São Paulo, citando como atrativo mercado profissional maior, mais opções de lazer, menos violência, pessoas mais interessantes e o fato de ser uma cidade, de fato, grande.
Entendo, acho plausível e tudo mais. São Paulo é realmente bacana. Mas também é cinzenta demais. E me parece ter um ritmo acelerado demais e exigir um modus operandi de vida diferente, mais desgastante e menos caloroso.

Não acho minha cidade algo sensacional (bonito mesmo é o Rio de Janeiro), mas me sinto confortável nela, mesmo com todos os seus defeitos. Uso o mesmo pensamento de quando aceitamos as complicações e falhas de alguém para poder desfrutar de suas virtudes.

E, bem, o que me faz acima de tudo querer ficar no Recife são as amizades que tenho ao redor. Não me prendo ao lugar, mas às pessoas. Não me incomodaria de me mudar pra uma cidade ainda menor e mais jeca se eu puder levar todos os amigos queridos pra viver por perto. Tendo eletricidade, internet decente e boas condições de saneamento já tá ótimo pra mim.

4 comentários:

Gab Irala disse...

E tem também as pessoas que gostam de menosprezar a cidade onde mora. Acho isso horrível. Tá, tu não é obrigado a gostar e amar onde mora, mas ficar menosprezando também não é muito legal.
E essa de ir pra São Paulo não é a melhor coisa do mundo.
E me deu vontade de conhecer Recife. haha.
Beijo

http://aafilhadomeio.blogspot.com/

Juja Medeiros disse...

Sou dessas pessoas que querem ir embora, que não se encontram em Recife e que acham que precisam ver muitas coisas mundo afora antes de ser tarde demais, hehe.

Anônimo disse...

=D Gostei, mas a opção ir pra voltar é algo mais interessante.

Mosaicos de uma vida disse...

Concordo contigo. O que me prende a esta cidade são as pessoas (familia, amigos). Já me disseram que Recife não é uma cidade grande, mas tem problemas de uma grande cidade. E daí? Qual lugar é perfeito?
Não descarto a possibilidade de conhecer outros lugares, mas apenas para turismo, diversão.