segunda-feira, janeiro 28, 2008

Pra não esquecer

Pelo menos uma vez por semana encontro a vizinha do andar de baixo no térreo do prédio. “Nunca mais lhe vi”, me diz a senhorinha, sempre, mesmo que tenha me visto no dia anterior. Ela tem Alzheimer.

Às vezes ela pergunta do trabalho no jornal (que não tenho mais) e de algumas outras coisas as quais também não mais tenho. Uma vez expliquei superficialmente que o tudo sobre o qual ela perguntava tinha virado nada. Tempos difíceis.

Mas não adianta, ela não lembra das minhas observações e volta a me perguntar. E a dizer que nunca mais me viu. Entro no clima e digo “é verdade, tenho trabalhado muito, por isso quase não nos vemos” ou “sim, está tudo bem”.

Causava certo desconforto esses diálogos. Mas pensando bem agora, ela tem memória das melhores coisas que eu vivia até há pouco. Qual a razão de tentar explicar o hoje que anda tão insosso?Era bom. Melhor deixar ela com essas lembranças sobre mim, muito mais interessantes.

8 comentários:

Anônimo disse...

É, às vezes ela também me vem com papos desatualizados.
mas às vezes é bom sentar naquele sofazinho e esperar que ela acabe de rezar o terço da misericórdia... Oo

Breno Pessoa disse...

Rá, esquisito ter contato no meio virtual com quem mora na porta do lado =P

Clara Mazini disse...

Olha, por trás de um rotina do andar térreo de algum prédio do NE acontece algo muito bonito e triste, que me deixou comovida. As maiores histórias estão mesmo nos detalhes.

Renatinha disse...

Certa ela. A gente devia esquecer o quão idiotas somos e lembrar só do q interessa no momento!

M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É, né?
Esquisito mesmo.

Talvez eu recorra a isso por não sermos sociáveis o bastante pra interagir um pouco mais no meio da escada.

Breno Pessoa disse...

Concordo contigo, Clara, a gente esbarra nessas coisinhas e nem percebe. Tem que ficar de olho nos detalhes. E, Renatinha, bem sabes que eu sou idiota, mas uma hora me acerto =P.

Renatinha disse...

Todos nós acertaremos =D