segunda-feira, junho 11, 2007

Passei de estágio

Depois de três longos anos estagiando sem tirar nenhum tempinho de férias, ganho, enfim... mais trabalho. Mas dessa vez, estou num plano superior. Comecei a prestar serviço como profissional (que ainda não sou). Salário bem melhor e mais afazeres; uma delícia!

Começa a minha expectativa para a contratação, férias remuneradas, carteira assinada, décimo terceiro e, claro, aposentadoria. Ah, sem esquecer o sonho da casa própria ou, se não der, um apartamento alugado já está de bom grado. Se possível, quero um imóvel com armários embutidos.

Para comemorar essa nova etapa da minha, ainda não tão vivida, vida, um resumo das coisas mais cretinas que ouvi quando estagiava.

O chefe quer bananas

“Olha, fulano, será que você pode compra bananas pra mim na venda aqui do lado. Eu to precisando de potássio”, pediu chefe para um dos boys do trabalho, mostrando o muque.

Gripe aviária no Brasi?

“Oi, aqui é fulana, da Folha de Pernambuco, eu tava querendo saber se vocês têm os número de pessoas infectadas pela gripe aviária aqui no Estado”, fulana, jornalista, me perguntando se a Secretaria de Saúde do Estado tinha esses dados. (Se você é tão desinformado quanto ela, saiba que a gripe aviária nunca alcançou nosso continente)

Deixa que eu chuto!

“Se machucou jogando futebol no final de semana, né?”, um jornalista querendo parecer simpático com um secretário do Estado que mancava, não por causa de uma pelada, mas por conta um acidente de carro sofrido anos atrás.

A palmeira do Marcos

“Ah, mas eu tava numa peça em que o Marcos Palmeira ficou pelado. E, menina, você nem imagina como é pequeno o pau dele. Mas o pau do meu marido, vou te contar...”, uma assessora de imprensa comentando com uma amiga dela AO MEU LADO, enquanto eu fazia, um teste de estágio lá. Fui aprovado no teste, mas não quis ficar lá. Nem a pau.

6 comentários:

Anônimo disse...

:D
que post feliz!


vc sempre tem a melhor forma de contar as coisas..


=*
tortona

Renatinha disse...

Taquipariu! Esse povo jornalista é muito burro mesmo, afe! E tu nem imaginas quanto tua coleção vai aumentar agora como profissa! É uma coisa massa a alforria do escraviário, garanto! Aproveita pra ser legal com os teus. =*

R Lima disse...

Belo blog.. belo tema.. vou visitar mais vezes.. e procurando algo autoral?? passa lá..



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

André Martins disse...

Jesus!!! Por essas e outras que admiro os jornalistas que se salvam do estereótipo!
hehehehehehe
E nesse espetáculo eu trabalhei como ator.
Abração!

André Martins disse...

Vixi, isso é uma confusão que até eu me perco!!! hehehehehe
Meu pai é filho de americano, por isso o J (Jack) e minha mãe é filha de português, daí o Martin (mas quando o meu avô veio para o Brasil, ele acrescentou o S, aí ficou Martins); mas eu gosto do AJ Martin.
heheheheheheh
Só no Brasil mesmo!

Anônimo disse...

Faz a parte 2 do passei de estágio!
Porque ontem você passou mais um!


Muito feliz! Parabens! =**



tots