quarta-feira, março 11, 2009

Os já não tão cabeludos caras de Liverpool



Há coisa de uns 13 anos, escutei pela primeira vez com atenção as duas coletâneas dos Beatles que existiam aqui em casa. Digo, com a atenção que um garoto de 11 anos pode ter. E mesmo sem compreender muita daquelas letras, aquele som me arrebatou.

O interesse surgiu por conta de um documentário que aqui no Brasil foi exibido pela Globo, o The Beatles Anthology. Eu ouvia por todo o canto falar desse documentário, sobre uma banda que era considerada a maior do mundo. “Uau, a melhor banda do mundo. Tenho que conhecer”. Aí fiquei durante uma semana inteira varando as noites para ver o programa, que passava tardão.

Aprendi tanta coisa com eles de lá pra cá. Sua música me fez sorrir tantas vezes; em outras ocasiões, chorar. A verdade é que essas canções me fizeram sentir quase todo tipo de emoção. E tenho certeza de que eu seria alguém menor sem os Beatles.

Posso dizer que eles me ensinaram a amar mais.

O ruim de tudo isso é que sou daquele tipo inconformado de já ter nascido sem qualquer possibilidade de vê-los. Claro, sofri tardiamente com a morte do Lennon. E, pior, em 2001, passei pela morte do George.

De todo jeito, sempre ficou aquela esperança de um dia ver um show do o Paul ou o do Ringo. E, incrível, essa hora está chegando. Eles vão se apresentar em Nova Iorque daqui a menos de um mês. Eu estarei lá.

Eu tenho um ingresso, um visto aprovado para os EUA e um monte de ansiedade.

Paul e Ringo. Eu não acredito.

4 comentários:

Karol disse...

Mentira,vc só gostou de Beatles por causa do Bial.É isso ae,bixa.
haha
sério, tô feliz por você.(gay)
E feliz por mim tb,agora posso ouvir Beatles todo dia antes de dormir :)
(e a cartola!)

É meu bem,só tenho uma coisa a dizer: arrasa no show!
;D

:*

Renatinha disse...

All you need is love! Aproveita! E manda lembranças pra Penny Lane. (grava algo, por favor!) =*

Anônimo disse...

poxa, 11 anos? que precocidade positiva essa tua... =P
aproveita mesmo o show.

quanto à minha não atualização do blog, é que falta criatividade, inspiração, sei lá. mas juro que o recomeço não foi só fogo de palha. atualizarei assim que der. hê! =]


ah, o que é esse verificador? eu não sabia que tinha no meu. explica aí, tu que é o técnico de blog. haha

CALABAR, Ciro disse...

abraça o paul mccartney por mim