domingo, agosto 17, 2008

Tempus fugit

Faz pouco tempo que comecei a sentir o tempo passar. Não sei se é cedo pra isso, mas agora, aos 23 anos, noto que estou envelhecendo. Longe de ser uma síndrome de Peter Pan (favor não insinuar nenhuma relação com o Michael Jackson), acho bem-vinda essa fase. Adulto.

Antes eu percebia apenas a queda de cabelo. Hoje vejo que tem outros sinais muito mais subjetivos, como a falta de deslumbramento com as coisas que me pareciam sensacionais tempos atrás. Falando assim parece que sou blasé ou vivido demais; nenhum dos dois. Apenas não me impressiono tanto. Complicadíssimo falar isso sem soar pedante. Ao menos descobri que não sou o único a pensar assim.

Ainda ontem encontrei meu grande companheiro de faculdade. Éramos Lennon/McCartney, hoje cada um em carreira solo e, ainda bem, nenhum dois foi baleado por um louco na frente do Dakota ou qualquer outro lugar. Assim como eu, ele também envelheceu.

When I’m sixty four

Entre um gole de uísque e outro, fomos lá passando nossas vidas, com a intimidade e cumplicidade que só dois velhos amigos poderiam ter e sem vergonha de usar esse clichê. Não temos mais aquela ânsia de fazer tudo, estar em todo lugar. Estamos sossegados com o que temos e com o que somos.

O nosso tipo de conversa hoje é diferente, embora os assuntos sejam praticamente os mesmos: comentários sobre Monty Python, de como O Poderoso Chefão nos fez mais homens, sobre como a adaptação de O Processo, de Kafka, feita pelo Orson Welles é sensacional etc.

De diferente, só mesmo o papo sobre as nossas respectivas, algo inédito entre nós; tá aí uma coisa nova que nos deslumbra. E claro que vieram os inevitáveis comentários sobre TPM das namoradas. Muita coisa mudou.

Estamos envelhecendo. Já era tempo.

10 comentários:

Laíse Queiroz disse...

eu não tenho tpm, idiota

CALABAR, Ciro disse...

você vai ficar careca em uma semana. o referido é verdade e dou fé

Breno Pessoa disse...

Ah, você (Laíse) tem TPM sim, idiota. E acredite Alexandre, sorte mesmo é ter uma TPM pra atuar. Digo, não exatamente a TPM, mas os outros períodos. De todo o jeito, acho que me faria até falta se ela deixasse de ter TPM (mentira). E, Fellipe, essa brilhantina ainda vai destruir teu cabelo e você será tão careca quanto eu. Talvez demore mais de uma semana.

Renatinha disse...

Eitaaaaaaa...se fudeu, tepeêmico, pois (se) qdo ela tiver com a tal, vai te tacar um tamanco na cara (uma amiga minha já o fez!). Adoro os dois beatles dessa historinha aí. Já conheci uma das Yokos (piadinha tabacuda); falta a outra aí, seus idiotas. E digo logo q a TPM deve ser algo como Tudo Pelo Macho ou Tô Prestes a Matar esse desgraçado...heehehehe. Ela não sabe pq rosna, mas ele com certeza sabe pq tá sendo mordido! Sempre a favor da classe! Q bom q voltou a escrever, fio! Xero

Renatinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcos disse...

Velho aos 23? Espere chegar aos 37.

Ricardo Figueirêdo disse...

putz, imagina qd tu chegar aos 27...

Rodrigo Tenório Vasconcellos disse...

o blog eh 13. esse texto eh 13. o tempo passar, de certa forma é 13. já por outro lado, contudo, todavia, tpms n são 13, mas vc eh bom. vc eh bom, o que me leva a dizer, q vc, sim, vc eh 13.

Anônimo disse...

Filho, como as coisas passam rápido. Quando menos a gente der conta, estaremos marcando uma reunião mensal pra falar sobre os vinte anos de casamento etc.

Anônimo disse...

atualiza essa PORRA!

fellipe