sexta-feira, julho 06, 2007

De raspão

- Com licença, é um assalto...

Metade do pessoal que estava no restaurante pára pra ver o sujeito, meio gordinho e baixinho que entrou correndo no local. O cara não tinha a menor pinta de assaltante, mas antes mesmo ele terminasse a frase, muita gente já estava assustada.

Gritinho pra cá, gemidinho pra lá, quase todo mundo fica com cara de bunda esperando o cara sacar a arma. O restante, estava absorto comendo, provavelmente, um prato de macaxeira com charque, o prato mais sofisticado que se pode exigir de um restaurante de beira de estrada.

Pânico instalado, o sujeito tenta reformular sua frase inicial.

- Olha, é um assalto que...

Não consigo ouvir o resto do que ele diz porque uma mulher veio preocupada falar que estava nervosa com o assalto.

Os garçons começam a fechar as portas do restaurante. E eu começo a perceber a situação: estávamos sendo assaltados e para que ninguém percebesse o que estava se passando lá dentro, o assaltante mandou fechar as portas.

Fodeu.

Logo em seguida, os garçons começam a observar pelas janelas. Alguém diz ter ouvido tiros. E gordinho fala outra vez. E ouço claramente.

- Tá tendo um assalto no restaurante do lado.

Ah.

Depois de alguns minutos nisso, decidimos que seria melhor sair de lá e correr para o carro.

“Bem que eu não queria mesmo parar nessa porra de restaurante”, pensei quando voltei para o carro. Estava voltando de uma viagem de trabalho um tanto sacal e o que mais queria era dormir.

Hoje, pela manhã, vejo na manchete do jornal: SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA ASSASSINADO - Lourinaldo Vitorino foi morto durante assalto a um restaurante localizado na BR-232.

Exatamente no restaurante próximo de onde estava. E haviam até cogitado parar lá, minutos antes. Sorte.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sorte? Que nada...
Isso aí eh destino...

Parabéns pelo blog... ;]

Bjokas

Anônimo disse...

Inevitáveis risadas, :P,
mas fora isso não gostei nada da situação.
Cuidado que interior é brabeza!


Torta

Arne Balbinotti disse...

Concordo com a Roxie, não era hora, mas lembre-se sempre de uma coisa muito importante, quando Deus deu ao homem o livre-arbítrio, ele tirou 50% do destino do mesmo, então esse 50% somos nós que decidimos.
Pense nisso para o proximo restaurante que você for parar...
(você teve o pressentimento antes, deveria tê-lo escutado, faça isso em tudo na tua vida)
Abraços.

R Lima disse...

Rpz esse negócio de sorte é complicado.. não sou muito credor dela, mas em alguns casos..

Vc teve a mão divina do seu lado..




Em tempo, estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos até o dia 12/07.. passa por lá.. o AveSSo agradece.


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

[i]Ah, ser assaltado é uma bosta!
Sinceramente é revoltante quando eu lembro que fui assaltada na porta de uma igreja no dia do casamento de minha prima. O mais tosco foi que o cara só conseguiu levar maquiagem, mamadeira, leite e chapinha...
Bem feiiiito, se ferrou!!!
ahuahauhau

Adoreit teu blog...sensacional!!
tô linkando ok?!

beijo e bom final de semana!

Anônimo disse...

caralho velho.

eu entrevistei o lourinaldo um dia antes dele morrer, super gente boa, prestativo e tal. e você no restaurante ao lado. bizarro.

Anna Flávia disse...

Acho que depois daquela do encosto gay seu anjo da guarda voltou a trabalhar. E na hora certa!

Beijo

Patrícia Félix disse...

Meu Jovem, foi por pouco heim!
Ow Deus bom esse nosso!
Mas é incrível, mesmo contando uma situação dramática e séria a gente dá risada desses teus posts. Isso que é talento!

Um xeru!

André Martins disse...

Eu vou com a Anna Flavia, o seu anjinho se desculpou pelo descuido passado...
hehehehe
Abração!

Renatinha disse...

Tô passada...tu nem me contaste!