segunda-feira, junho 27, 2011

Mercado de trabalho afetivo

Mesmo nos períodos em que desejo profundamente estar solteiro e me sinto contente com a situação, vez por outra bate uma sensação semelhante a estar desempregado.
Essa satisfação com o atual status funciona como uma espécie de seguro emprego ou indenização pós-demissão voluntária, mas por mais que ela esteja rendendo muito bem, você acaba sentindo alguma saudade do trabalho.

Não se trata de sentir falta do, digamos, antigo emprego. Afinal, mesmo que gostasse profundamente daquele ambiente de trabalho, há muito eu estava insatisfeito. Havia até pensado que talvez um período de férias fosse suficiente para espantar essa sensação, mas não. Era caso para se demitir mesmo.

E, então, fiquei solteiro novamente. E ainda que os trabalhos temporários no campo afetivo pareçam ser mais do que suficientes e trazendo um rendimento bem superior ao proporcionado pelo antigo emprego, alguma parte de mim fica pensando que uma hora terei de mandar currículos e prospectar uma nova vaga.

Mas, certamente, o melhor agora é mesmo me manter no mercado afetivo informal.

2 comentários:

Ema disse...

"alguma parte de mim fica pensando que uma hora terei de mandar currículos e prospectar uma nova vaga."

bem verdade. acho que essa parte da gente ainda vai nos levar além. :P

Maria Júlia disse...

fazia tempo que eu não lia teu textos. esse me coube como uma luva! :)